RoboGarden

A forma divertida de ensinar 
programação para os seus alunos.

RoboGarden

A forma divertida de ensinar
programação para os seus alunos.

Com a RoboGarden, 
os seus alunos aprendem codificação jogando! 

A RoboGarden é uma plataforma online de ensino de programação para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 Através de um game completo com níveis e desafios, os alunos iniciam uma jornada fantástica para aprender programação com Jornadas do nível básico ao avançado. Com esta metodologia, não há necessidade de professores que saibam programação para oferecer esse benefício aos seus alunos. 

Como os alunos aprendem com a RoboGarden?

Na RoboGarden, os alunos aprendem os conceitos de programação enquanto ajudam seu amigo Robô a resolver missões. Ao longo da Jornada, também aprendem valores morais, conceitos de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), pensamento crítico e raciocínio lógico. 

Os estudantes se divertem enquanto se preparam para tornar o próximo gênio da codificação.

Qual é a estrutura da Jornada RoboGarden:

A Jornada é o curso da RoboGarden. Uma Jornada é composta por oito Aventuras. Durante a Jornada o estudante irá aprender vários conceitos-chave de codificação e aplicá-los a cenários matemáticos e da ciência.

A Aventura é a aula na RoboGarden. Cada aventura tem um conjunto de resultados de aprendizagem esperados. 
Cada aventura é composta por cinco missões.

A Missão é a unidade de aprendizagem no RoboGarden.
Em cada Missão, o estudante realiza uma tarefa de codificação. Após submeter o código, RoboGarden o avalia e fornece um feedback imediato. Em cada Aventura ainda conta com um tutorial, cinco missões e um quiz para apoiar a aprendizagem.

O Mundo é o ambiente em que a Jornada da RoboGarden. Cada Mundo conta com um enredo e com seus objetos próprios. Esses ambientes envolventes estimulam o desenvolvimento de conhecimentos que vão além da programação. 

720

Missões de Codificação

18

Jornadas de Aprendizagem

288

Quizzes

Como alguém pode aprender programação 
através de um jogo?

Robo Garden levará o aluno através de diferentes mundos com diversas jornadas de aprendizagem. 
Estas jornadas ensinarão programação de iniciante ao nível profissional, através de programação de blocos, passando por Python, e JavaScript profissional.

Festa de Aniversário

Uma grande festa precisa de 
muita preparação, e as missões 
envolvem deixar as coisas prontas 
para Robo e seus amigos.

Conheça os mundos dessas Jornadas incríveis:

Festa de Aniversário

O Robô precisa organizar uma grande festa para ele e seus amigos se divertirem. Vai precisar de muita ajuda dos amigos-programadores para deixar tudo organizado e pronto para que esse evento aconteça.

Viagem à Lua

O Robô decide perseguir seu sonho de terminar a faculdade, ser contratado por uma agência espacial e ir para a Lua. Será que ele vai conseguir ir e voltar a salvo? Com a ajuda dos amigos-programadores, vai conseguir, sim!

Ilha Vulcânica

O Robô embarca em uma expedição a uma ilha vulcânica em busca de um tesouro escondido. As expedições são perigosíssimas e ele precisa de muita ajuda nessas missões! Seus amigos-programadores são essenciais para ele se sair bem dessa!

As Terras Geladas

O Robô decide ir para as terras geladas viver várias aventuras com os seus moradores: realiza pesca, produz arte, e até participa de uma corrida de caiaque. Ele precisa de muitos equipamentos de sobrevivência na neve. Seus amigos-programadores o ajudam a se divertir nesse ambiente tão incomum!

270

Montanha Dourada

O Robô decide realizar uma festa de paintball justo na Montanha Dourada, onde há cobras venenosas lobos predadores que ficam à espreita na floresta. Para essas enfrentar essas missões, ele vai precisar de muita ajuda dos amigos-programadores. 


270

Mundo Tropical

O Robô sai em busca dos tesouros da Floresta, onde há inúmeros perigos! Que tesouros são esses? Como chegar a eles sem ficar enroscados nos galhos e na lama? Ele precisa dos amigos-programadores para descobrir tudo isso! 

Ferramenta pronta para a adoção em escolas.

Com a RoboGarden, os alunos aprendem brincando organizados em turmas, os professores exercem o papel de tutores – e não precisam saber programar! Tanto os professores quanto os gestores acompanham o progresso dos alunos por dashboards muito fáceis de ler!

Visão da Escola:

Já os professores podem visualizar o desenvolvimento de cada um dos seus alunos e atribuir diferentes missões a cada um deles.

Detalhes do Aluno:

Visão da Classe: 

Os Alunos podem ver as classes que estão matriculados e selecionar qualquer uma delas para acessar diferentes cursos de programação.

Por que você deve oferecer 
RoboGarden na sua escola

Acompanhe o progresso de cada aluno em detalhes

Empodere seus professores
na sala de aula e fora dela

Compatível com 
a BNCC e a NGSS  
(Parâmetros de ensino 
de Ciências para 
a próxima geração)

Desenvolva indivíduos
 preparados para se destacar nas profissões do futuro

Sua escola pode incorporar a RoboGarden no currículo ou
como atividade complementar, remota ou na escola.

Não há necessidade de qualquer experiência anterior com programação, nem por parte dos professores, nem dos alunos.

Jornada RoboGarden

Confira abaixo todas as "Jornadas" do RoboGarden do Ensino Infantil ao Médio.

EI e 1º Ano

 EXPLORANDO O LABIRINTO

Descritivo

Nesta jornada, os alunos aprendem a evitar os obstáculos de um labirinto através de diferentes movimentos. Para alcançar o seu objetivo, aprendem movimentos de rotação e translação.

O que o aluno aprenderá:

 Movimento translação 

 Movimento rotação

Pré-requisitos:

 Nenhum

2º ao 5º Ano

 CONHEÇA O MUNDO
EM UMA FESTA

Descritivo

Nesta Jornada, os alunos aprendem os movimentos básicos do Robô e funções como definir uma cor e escrever um texto. Os alunos se familiarizam com o sequenciamento e ações motoras do Robô enquanto aplicam conceitos matemáticos simples.

O que o aluno aprenderá:

 Movimentos Simples do Robô

 Sensor de cores

 Imprimir 

 Sequências

Pré-requisitos:

 Nenhum

7º ao 9º Ano

 VAMOS ENCONTRAR OS TESOUROS DA FLORESTA!

Descritivo

Aqui, estudantes aprenderão todos os conceitos de programação, de uma simples sequência a condicionais, loops e estruturas aninhadas. Esta é uma Jornada que vai do nível básico ao moderado em programação, dividido em divertidos enigmas a serem resolvidos.

O que o aluno aprenderá:

 Movimentos Simples do Robô

 Sensor de cores 

 Condicionais

 Condicionais aninhados dentro de loops

 Loops repetir e enquanto

 Loops aninhados

Pré-requisitos:

 Jornada: Nenhum

Ensino Médio

 Descubra JavaScript

Descritivo

O aluno aprende a sintaxe de JavaScript. Aprenda como loops, condicionais e operações matemáticas são escritas em JavaScript. Entende a relação entre programação em blocos e a linguagem JavaScript.

O que o aluno aprenderá:

 Comandos básicos de JavaScript

 Condicional

 Loops sintaxe em JavaScript

 Sintaxe de loops aninhados em JavaScript

Pré-requisitos:

 Jornada: Vamos encontrar os tesouros da floresta.

Ensino Médio

 Descubra Python

Descritivo

O aluno aprende a sintaxe de Python. Aprenda como loops, condicionais e operações matemáticas são escritas em Python. Entende a relação entre programação em blocos e a linguagem Python.

O que o aluno aprenderá:

 Comandos básicos Python

 Condicional 

 Loops sintaxe em Python

 Sintaxe de loops aninhados em Python

Pré-requisitos:

 Jornada: Vamos encontrar os tesouros da floresta.

Quer conhecer mais
sobre a RoboGarden como adotá-la na 
sua escola?

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Perguntas Frequentes

Como assisto as aulas?
As vídeo-aulas gravadas são 100% online. Portanto, você pode consumir o conteúdo de onde estiver, na hora que quiser – basta ter acesso à internet. Ao se inscrever no curso, o aluno receberá login e senha para acessar a plataforma online de ensino, e lá serão entregues todos os conteúdos.
Onde assisto o curso?
Todos os alunos receberão login e senha para acessar uma plataforma de ensino online chamada Nutror. Nesse ambiente vão acessar todos os conteúdos do curso.
Quantas vezes posso assistir as aulas?
As vídeo-aulas poderão ser vistas e revistas quantas vezes o aluno quiser, por um período de 12 meses a partir da contratação do curso.
Posso efetuar o pagamento com cartão de crédito de um terceiro?
Sim, sem problemas.
Qual é o sistema de pagamento utilizado? É seguro?
O sistema utilizado chama-se Eduzz. É um sistema robusto, seguro e confiável, que é sempre usado pelo InfoMoney para a venda de cursos – e até hoje nunca houve nenhuma reclamação de aluno.
É possível parcelar por boleto?
Não. O sistema de pagamento não permite o parcelamento por boleto, apenas por cartão de crédito, em até 12 vezes. O pagamento por boleto é somente à vista. No parcelamento incidem juros que são cobrados pela empresa que processa o pagamento.
Existe algum custo extra envolvido?
Não. Não existe nenhum custo extra nem oculto envolvido no treinamento.
Por quanto tempo vou ter acesso ao Curso?
O Curso poderá ser acessado por 12 meses. Nesse período você poderá ver e rever as vídeo-aulas quantas vezes quiser.
Como funciona a garantia?
Ao adquirir o curso damos a você uma garantia de 7 dias. Se dentro desse período você assistir as primeiras aulas e não gostar do conteúdo, poderá pedir a devolução do dinheiro pelo e-mail suporte.ead@candidomendes.edu.br. Nós faremos o reembolso de 100% do valor da inscrição.
Tenho outras dúvidas sobre o conteúdo do curso. O que devo fazer?
Envie um e-mail para o endereço suporte.ead@candidomendes.edu.br ou ligue para os telefones (22) 2726.2437 ou WhatsApp (22) 98164-1714 que um de nossos especialistas está a disposição para atender você.
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